O melhor da educação
no mundo

Apesar de ser uma escola nova e com metodologia própria, a Concept já é reconhecida mundialmente por alguns dos principais educadores e referências em educação em todo o mundo.

Riley Johnson
Vale do Silício, EUA

Riley johnson

Diretor da New Technology High School

A Escola Concept está desafiando a educação no Brasil para que alcance os patamares mais altos. A equipe de educadores apaixonados e comprometidos com o aprendizado autêntico e holístico está preparando o cenário a fim de que seus estudantes se tornem futuros líderes em um mundo em constante mudança.

Laura Fitzpatrick
Flórida, EUA

Laura Fitzpatrick

Professora e pesquisadora do Habits of Mind Institute

A Escola Concept está elevando o nível das escolas internacionais em todo o mundo. Ao entrar nas belas instalações de última geração, fui transformada e tocada pela calorosa cultura e pelo comprometimento com a excelência que descobri. A equipe gestora dedica-se a oferecer aos seus educadores desenvolvimento profissional inovador a partir de conceitos como Pensamento Visível (Project Zero-Harvard University) e Hábitos da Mente (Bena Kallick e Arthur Costa). A Concept conta com os educadores mais ativos, criativos e dedicados que já vi. Eles têm a base e as habilidades necessárias para inspirar, ensinar e orientar até mesmo os mais jovens estudantes.

Genevieve Hoppe
Tennessee, EUA

Genevieve Hoppe

Diretora do Ensino Fundamental 2

Os educadores e a liderança da Escola Concept intencionalmente se concentram em alavancar forças culturais que contribuem para um pensamento flexível, envolvente, rico em perguntas e centrado na aprendizagem efetiva daqueles que educam. A partir do momento em que você entra no prédio, fica evidente que o pensamento dos alunos vibra, suas vozes são valorizadas, e a compreensão está ocorrendo de maneira significativa e poderosa.

Marc prensky
Palo Alto, EUA

Marc prensky

Especialista em educação e tecnologia por Harvard e Yale

A escola que temos hoje está ultrapassada não porque falte tecnologia, ênfase em habilidades socioemocionais ou não alcance a todos. Não vale mais porque os objetivos, agora, estão errados. Até hoje se concentrou em melhorar os indivíduos. O que a educação deve fazer é melhorar o mundo - o desenvolvimento das pessoas é parte do processo. Esse é o principal recado que quero deixar como orador no lançamento da Concept São Paulo.

Mark Church
Boston, USA

Mark Church

Coautor de Making Thinking Visible

A fim de que as salas de aula sejam lugares ricos de aprendizado, as escolas devem ser ambientes ricos de pensamento e reflexão para aqueles que lideram o aprendizado. Eu penso que é impressionante que a Escola Concept crie tempo e espaço para que os educadores sejam alunos de seus alunos.

Derrick Des Vignes
Toronto, CANADA

Derrick Des Vignes

Director de ensino e aprendizagem

A Escola Concept reflete as melhores práticas que aspiram a inovação e criatividade, alimentando, inspirando e capacitando todos os membros da comunidade de aprendizagem. Empenha-se em cultivar vidas que florescem e impactam diretamente a vida de outras pessoas em direção à mudança positiva.

Marjo Kyllonen
Helsinque, FINLÂNDIA

Marjo Kyllonen

Secretária de Educação de Helsinque

Se quisermos desenvolver a nova geração com novas habilidades e competências para o futuro, precisamos repensar a educação. Uma escola do futuro se faz com um modelo de aprendizagem inteligente, que envolve os estudantes para que compreendam as razões de aprender. Eu encorajo a Concept a ser o lugar de maior impacto para a educação no Brasil. Vamos criar o futuro juntos!

Andrea Ganistcky
Cidade do Panamá, PANAMÁ

Andrea Ganistcky

Pesquisadora de psicologia, educação e neurociência

A Concept é um lugar em que a curiosidade é despertada, interesses são explorados, e toda criança tem a chance de encontrar seu lugar neste mundo.

Burçu Polat Carneiro
Istambul, TURQUIA

Burçu Polat Carneiro

Educadora da Concept

Quando os estudantes assumem a liderança no processo de aprendizagem, seu interesse e engajamento aumentam, e a aprendizagem é mais significativa. Ensinar para a vida real significa desafiar os alunos a tomar iniciativas para crescer, agir e melhorar a vida pessoal e sua comunidade. Por meio de contatos frequentes com a diretora da Concept, tenho sabido como essa é uma realidade nova e bem-vinda no Brasil.

Craig Johnson
Mumbai, ÍNDIA

Craig Johnson

Diretor da American School os Mumbai
International Leader of the year

Muitas escolas falam sobre 'inserir os estudantes no centro de seu aprendizado', mas poucas realmente o fazem. Na Escola Concept, não apenas se construíram visão curricular inovadora e inspiradora, práticas pedagógicas relevantes e o melhor desenvolvimento profissional na perspectiva do 'estudante no centro'. Projetaram intencionalmente os espaços físicos, a formação dos pais e o caminho estratégico do 'estudante como indivíduo único', profundamente no centro. A Concept é, em verdade, um farol para todas as escolas que tentam inovar seus ecossistemas para se tornarem verdadeiramente mais concentradas no estudante.

Dido Balla
Iaundé, CAMARÕES

Dido Balla

Educador especialista em mindfulness

A Escola Concept é uma das poucas que realmente compreendem a importância de práticas conscientes de autorreflexão no desenvolvimento de crianças felizes, saudáveis e bem-sucedidas. Oferecem práticas como ioga, mindfulness, dança e narração de histórias, e isso é o que os ajuda a desenvolver a inteligência emocional bem como a inteligência cognitiva.

Isabel Pacios
Dubai, UAE

Isabel Pacios

Orientadora educacional da GEMS International School

O objetivo de um programa de orientação educacional é apoiar os estudantes na superação de qualquer barreira social, emocional ou acadêmica e atingir todo o seu potencial. Esse é o tipo de programa que a Escola Concept oferece, e é por esse motivo que seus estudantes não param de desenvolver seu potencial.

Lee Sing Kong
CINGAPURA

Lee Sing Kong

Ex-diretor do Instituto Nacional de Educação de Cingapura.

Para que um sistema educacional seja relevante, deve responder às mudanças que é capaz de promover no mundo ou localmente. Queremos que os professores se identifiquem com a sua profissão e conheçam suas capacidades. É assim que eles darão o melhor de si. Acredito ser essa a chave do sucesso para a Concept.

Bruce Mcdonald
Kuala Lumpur, MALÁSIA

Bruce Mcdonald

Diretor de Teatro

Sou professor há 39 anos, e foi emocionante ver uma escola com design e missão tão ousados e inovadores. A partir do momento em que entrei, parecia um lugar em que as crianças têm aventuras educativas. É inspirador o local em que aprendem, criam, enfrentam desafios e se divertem ao mesmo tempo. É o melhor tipo de aprendizado em que os alunos querem ir à escola porque são desafiados e estão aproveitando tudo ao mesmo tempo.

Nicholas Pattison
Auckland, Nova Zelândia

Nicholas Pattison

Diretor do STEM, Ormisiton Junior College Auckland, Nova Zelândia

Eu não acredito que já tenha visto uma escola com um foco tão forte na pedagogia da aprendizagem, no apoio ao conhecimento e à equipe para poder dar vida à sua visão de sala de aula global. Além disso, eu amei os espaços físicos e a filosofia subjacente à sua criação, bem como o uso da tecnologia por parte da equipe e dos estudantes, e espero ter a oportunidade de visitá-la novamente para aprender mais com seus integrantes.